domingo, 25 de maio de 2014

VOCÊ = AMOR

Passei o dia pensando em você. Imaginei nosso dia perfeito, quero mais outro como aquele. Aliás, pra falar a verdade, para o meu dia ser perfeito, basta te ter do meu lado. Talvez, sorrir nos faça bem, mas, olhar o mais lindo sorriso me faz melhor. Sentir o calor da pele mais suave, olhar nos seus olhos que brilham mais do que a mais linda estrela, beijar os lábios que nem a Jolie tem. A sua beleza interior é tão grande quanto a exterior. A alegria de viver está em ti. E, se faltar amor no mundo, a esperança da felicidade ainda existirá, pois saberei que você existe. Saberei que é você quem sempre deverei amar.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

EU, VOCÊ, A MUDANÇA E A ETERNIDADE

E aí vem mais um dia
Penso em você aqui comigo
Chove, molha, brilha e nasce a melodia
Do que é ser mais que um amigo

E, de repente, penso
Sim, penso na gente
Imagino no futuro, esqueço o passado e vejo que tudo pode ser diferente

Percebo que há tempo para consertar
Para pegar cada porta que eu possa entrar
E de mãos limpas e lavadas poder te olhar e te abraçar

E no mais fundo dos seus olhos quero alcançar o brilho
Daquilo que o sentimento mais forte do mundo pode nos dar, sim, o equilíbrio
O equilíbrio que existe em caminhar numa vida, lado a lado
O equilíbrio que existe em ser recíproco a um ser apaixonado
E, então, apresentam-se as qualidades
Daquela pessoa de simplicidade, que com sinceridade, quero ter mais que a amizade

Mudando para melhor, a gente recupera o que foi perdido
Um tempo desperdiçado, ou, talvez, mal usado e, quem sabe, iludido
Mas, como já se viu nos contos de fadas
O príncipe prostrou-se diante da sua amada
Esquecendo-se de que a meia-noite viria, esquecendo-se dos arredores daquele lugar
Colocando naquela mente que tudo é diferente, pois o que restou para a eternidade foi apenas conjugar o verbo amar.


Matheus Andrade Bastos.

terça-feira, 13 de maio de 2014

UMA METAMORFOSE AMBULANTE

Agora, eu quero dizer o oposto do que eu disse antes. É complicado entender esta nova forma de agir, de pensar. É complicado entender esta nova forma de viver. Aquele viver passado seria apagado e reconstruído. Os nossos olhares expunham as nossas dúvidas, mas, os sorrisos simultâneos contemplavam o nosso real desejo. Entretanto, de repente, uma neblina aparece no caminho da nossa linda viagem a pé, lado-a-lado, transtornando a nossa visão, aplicando trajetórias diferentes para cada um de nós. Estávamos no centro de um cruzamento infinito. Comecei a gritar o seu nome, o desespero tomou conta de mim, eu não sabia o que fazer. A neblina passou, e de grito em grito fui perdendo a minha voz, mas, não havia perdido as forças. É... você era a minha força. Nossas mãos ainda não tinham sido seladas. Nossos dedos ainda não haviam sido entrelaçados. Estava tenso, triste, mas, o amor que é mais forte do que a própria morte, não me ofereceu a desistência. Caminhei pelas estradas de terra, atravessei os oceanos e, com toda essa reviravolta, tornei-me distante nesta busca implacável. O amor, ah... o amor. Sem ele, eu nada seria. Em meio a estes pensamentos transcritos, avisto de longe aqueles olhos reluzentes e aquele rosto lindo coberto pelos caracóis daqueles cabelos. Era a luz do meu farol, a onda do meu mar, o ar que eu respirava, o fôlego da minha vida. Caramba, eu te encontrei! Putz! Senti que nossos sorrisos não eram mais simultâneos como antes. Aquele desejo foi apagado. Automaticamente, fui dominado pelo sentimento contrário. Senti que fui apunhalado e, que arrancaram o meu coração. Tristeza, por favor, vá embora! Minha alma aqui chora e está vendo o meu fim! Quero voltar àquela vida de alegria! Por que viver uma turbulência? Pois é, como o Raulzito já disse, é chato chegar a um objetivo num instante. Só que, diferentemente dele, eu não quero viver essa metamorfose ambulante. O que me mantém vivo é o fato de que o amor suporta todas as coisas, persevera todas as coisas. O amor nunca falha.


Matheus Andrade.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

UM PRETÉRITO PERFEITO

Eis que pensei e comecei a agir: Vou te levar aonde o céu e o mar se confundem, e que na união destes dois, selada dia após dia em contato com o sol,  na qual forma-se o desconhecido horizonte, pudéssemos sentir aquilo que os nossos olhares transluziam diante da nossa aproximação. Vou andar pelas ruas do bairro e, de bairro em bairro, espalhar pela cidade que, de cidade em cidade, tal mensagem atingirá os povoados mais distantes até fechar o estado, seguindo pelos quatro cantos do país para transmitir o sentimento mais inquebrável do planeta. E vou mergulhar pelos mares, transformar a mensagem na língua dos animais marinhos, caminharei pela terra e, caminhando subirei a pé ao ponto concreto mais próximo do céu para que os animais voadores possam desenhar com as batidas das suas asas, em cada decolagem e em cada voo rasante, o que todo o globo deve saber. Andando pela Cordilheira do Himalaia, chegarei ao Monte Everest. Hei de escalá-lo. Sim, subirei a mais alta montanha e, quase sem ar após todas as dificuldades, aquecido apenas pela chama mais forte existente na vida humana, pregarei no topo a bandeira daquilo que eu quis mostrar mais de perto às estrelas, ao mundo e, a você. Sobre o meu amor, é o que eu tenho pra dizer.

Eu comecei, começamos, escrevi, você escreveu, juntos, escrevemos. Mas, foi pretérito perfeito. É... FOI perfeito.



Matheus Andrade Bastos