quarta-feira, 9 de junho de 2010

MUNDO ATUAL

Certo dia, eu sentado na cama com o meu violão posto aos meus braços pensei, refleti e compus mais uma das minhas músicas. Esta chama-se "Mundo Atual" e está disponível para leitura logo abaixo:


Mundo Atual
Matheus Andrade

Certo dia parei, pensei, imaginei
Em alguém que me desse tudo que sonhei
Diferente do que pensa o resto do mundo
Faz o que quer com um sentimento profundo
E vem a pergunta: cadê o amor?
No dias de hoje só vemos rancor
Até aquela paixão duradoura
Virou coisa do passado, tirada por uma vassoura
Isso hoje pra maioria é um lixo
E que dizer dos outros que só não pensam nisso?
Para muitos a ambição é essencial
Ao invés de terem algo leal e cordial

REFRÃO

Assim a nossa vida vai passando
E aos poucos o mundo desmoronando
As pessoas se estressam, vão se frustrando
Mas o bom a praticar continua aí vagando

Um dia veio um cara me pedindo um real
Pensei que ajudar não seria nada de mal
Tinha até idade de tá ainda na escola
Me arrependi... ele tava cheirando cola
E a necessidade eu pergunto: cadê?
Ela me responde: cadê o quê?
Cadê a vergonha na cara das pessoas
Que não valem nada e se passam de boas
Garoto barãozinho só vive na internet
Se é da favela ta de AK-47
Deixando sua família sofrendo
Pois no mundo do crime está se metendo
Completa os 18 de idade
E sua vida tá entregue à criminalidade
Um alguém que tem uma vida sem meta
Ao contrário de quem vira poeta ou atleta
Tem uma vida sem sonho algum
Uma vida que não vai a lugar nenhum
Quando era guri não ia à escola
Agora cresce segurando uma pistola
E o que dizer das autoridades?
Será que tão enxergando a necessidade?
No mundo que não tem mais jeito
E como dá jeito se ninguém é perfeito
Então, paro pra pensar no que elas vão fazer
Já sei! Para o povo, duas palavras vão dizer
“Eu prometo” é o que cada um diz
Ninguém neste país jamais fez o que eu fiz

REFRÃO

Matheus Andrade.

Todos os direitos estão reservados.

Um comentário:

  1. Po vey coloka ae tb o link da música pra galera baixar e curtir!
    o blog tah massinha...

    ResponderExcluir