segunda-feira, 28 de junho de 2010

VIDA...

Algo me entristesse... A vida, o bem maior do ser humano, não é mais valorizado. Temos que saber usá-la da melhor forma possível.

Tenho em mente um provérbio chinês que diz: "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.". Isso está extremamente relacionado com a vida, pois todos nós traçamos o nosso próprio caminho. Ainda tenho em mente o que muitos dizem quanto a todos fazerem suas escolhas e através disso escolhem o caminho que querem seguir, mas, acredito que a vida seja uma longa estrada sem saída, na qual quando marca-se o ponto de partida não se pode voltar, pois se fizéssemos isso estaríamos regredindo ao invés de progredir. Cada um de nós percorre um ciclo no qual a vida não vai parar, nem os momentos são perdidos e na mesma sequência os erros não somem. Uma flecha lançada não faz curvas sinuosas e não volta para a sua origem. Uma palavra pronunciada tem de ser dita com toda certeza, pois podemos machucar qualquer pessoa e até mesmo um cão quando ouve um "SAIA!" se entristece. Não devemos perder nossas oportunidades, mas sim, escolhê-las da melhor forma possível.


Gostaria de fazer uma adaptação de uma frase muito tocante de Charles Chaplin, se é que o gênio me permite. A vida é uma peça de teatro, peça esta que não tem ensaios, mas que é feita de improvisos, improvisos esses que corrigem nossos erros. Nós devemos fazer coisas que não afetem o nosso futuro negativamente, temos de fazer tudo para que ao final do espetáculo sejamos bem-sucedidos. Se não usamos nossa vida da melhor forma possível, não a valorizamos e não nos alegramos com o que fazemos, estamos completamente errados. Temos de mostrar toda a nossa capacidade! Se não fizermos isso, assim que as cortinas do espetáculo chamado "vida" abaixarem ou fecharem, poderá ser tarde demais, tendo uma peça teatral que ao seu final não foi aplaudida.


Desta forma, todos nós temos de ter ambição de sabedoria para sermos fortes, tendo assim, orgulho de nossa força. Ao nos orgulharmos de nossa força, teremos ambição da mesma e quanto mais força tivermos, cada um de nós dirá em nossas mentes: "Eu sou mais eu!". Assim, poderemos fazer nossas escolhas, com essas saberemos desenhar o nosso caminho, teremos personalidade, valorizaremos nossos bens e inclusive o bem maior: a nossa vida.


Matheus Andrade.

4 comentários:

  1. Oi, Matheeeus!

    Poxa, houve uma forte inspiração nesse post, hein? Éé, meu caro, viver não é o problema, o esforço nem foi nosso p nascermos!
    Mas viver, ah, viver... de nada vale sem que se SAIBA.

    Vc e seus leitores tão convidados no PPM - www.biancabarreto@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Theuuuuuuuuuuuuu!!!!
    Botou pocanduu!! ahsushushasuhasuhauashush

    Cheru queridinho!

    ResponderExcluir
  3. tava inspirado em Michael...
    vc é o cara parceiro...
    abraços...

    ResponderExcluir
  4. É triste como pessoas conseguem acabar com suas vidas, ou pior serem coadjuvantes em sua própria vida. Para mim, uma vida bem vivida se resume àquela que nós podemos olhar para trás e dizer com convicção: não me arrependo de absolutamente nada que fiz. Gostei do post. Abração.

    ResponderExcluir