sábado, 19 de junho de 2010

O que fizemos? Vamos ter um descanso?

O que aconteceu com o nascer do sol? E com a chuva? E com os campos de extermínio? VAMOS TER UM DESCANSO? Você já parou para pensar sobre todo o sangue derramado? O que aconteceu? Eu imploro: Pare! A TERRA E OS MARES ESTÃO CHORANDO!

O que fizemos com o mundo? Olhe o que fizemos... E a paz? O que aconteceu com os campos floridos? Cadê nossas sementes? Cadê as crianças mortas com a guerra? AGORA EU, E QUASE TODOS OS HABITANTES DO MUNDO, E A TERRA, E OS MARES, CHORAMOS JUNTOS!

Eu era um cara que costumava sonhar, que costumava viajar além das estrelas e que sabia onde eu estava. Agora já não sei onde estou. Será que o mundo que estou hoje é aquele planeta Terra que eu vivia? Será?! Será que a resposta é sim? Ou a resposta é não? Se é sim ou é não eu não sei. Mas de algo eu sei e tenho certeza: NÓS FOMOS LONGE DEMAIS.

E agora? O que vai virar do passado? E os mares? O céu está caindo e eu mal consigo respirar! A terra sangrando! Está morrendo! Estamos morrendo! Não conseguimos sentir as feridas? E O VALOR DA NATUREZA, ONDE ESTÁ? Cadê você?! Cadê você?! Cadê você?! Estou cansado, não encontrei. Foi perdido por causa do inteligente mais burro que existe: O HOMEM.

É o vento do nosso planeta! Mas, cadê os animais? Perdemos a confiança deles? E as baleias? Estão chorando também? Estamos destruindo os mares. E as florestas? Desmatadas. E os bebês? E os dias? E toda a alegria? E as crianças chorando? Não consegue ouvi-las chorar? O que fizemos de errado? Tudo. Tudo? Alguém me fale o porquê... E o homem? Cadê? Hã? Quem? O quê?! O homem chorando? Verdade.

O mundo se importa. E NÓS?
Matheus Andrade.

Um comentário:

  1. é Michael..
    tocante...
    mas creio que a tendencia é piorar..
    o problema é que o homem não sabe quando parar!
    simplesmente isso...
    o homem é insatisfeito por natureza!
    abraço Michael...

    ResponderExcluir