Tenho um ponto de vista meio que conturbado. A mídia insiste em mostrar para o público aquilo que no íntimo sabemos que não devemos ver, mas que por ficar martelando, acaba atingindo o seu objetivo, conturbando assim a mente de milhões de pessoas que passam a ficar cegas no que tange à noção do que realmente é correto. Por que os jovens são incentivados através de escolinhas construídas sejam elas de futebol, de música, de dança, a ingressarem nessas últimas áreas citadas sem terem ao menos uma educação básica, como por exemplo, uma alfabetização? Será que alguém pode abrir um pouquinho os olhos e ver que nada deve funcionar dessa forma? Podem-se construir escolas, universidades. Ao invés da mídia cegar as pessoas mostrando que um cantor faturou milhões em tal ano e que tal jogador de futebol anda em má fase ou saiu com uma mulher que não deveria, a mesma pode reverter isso mostrando para as pessoas que elas podem ser mais do que pensam, que se alguém não se acha inteligente o suficiente para executar alguma função, este alguém tem uma inteligência guardada dentro de si para fazer outra coisa que outras pessoas não têm capacidade de fazer.
Por que na concepção de muitos um negro no banco de trás pega carona, e um negro no banco da frente com um branco no banco de trás ou do lado é motorista? A verdade é que uma semente é plantada num determinado tipo de solo, solo este que é fértil o suficiente para que esta semente desenvolva-se, cresça, fique madura e caia. É isto que acontece com a mídia e o ser humano. O solo fértil a qual me referi representa o poder da mídia de desenvolver em cada pessoa um vício para que ela fique presa a uma TV, ou a revistas, vendo a vida dos artistas que na minha opinião não interessa a ninguém. A semente é este vício. Ele que se desenvolve em cada um de nós, deixando-nos fracos quanto a termos uma perspicácia mental, um poder de raciocínio rápido, um bem-estar em sair de uma conversa construtiva que para muitos "cegos" que acham-se bons o suficiente para não estarem no meio desta é algo indesejável.
Eu começo a criar esta visualização de tópicos ou capítulos de um texto ou história chamada "vida humana" que é vítima de um vírus que é como uma droga. No início, tudo é bom e legal, divertido por sinal, mas depois, torna-se um vício e perde-se algo muito importante que é a capacidade intelectual. Sabe que vírus é esse? Eu consigo vê-lo a olho nu e bem distante. E você? Consegue enxergá-lo? Ou está cego? Se você não consegue ver o vírus por causa da sua cegueira, vê a TV, as pessoas nela, mas não vê o que está por trás da mente das pessoas e do mercado chamado Telecomunicação Visual, ou Televisão, este vírus é a mídia.
Eu vejo o mundo hoje, e acho que todos nós choramos ao nascer porque chegamos a um cenário de dementes.
Matheus Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário